Natureza de Brincar

Em diferentes contextos registramos o mundo da primeira infância na natureza, desenvolvendo aptidões, sensibilidades, vínculos e um estar no mundo conectado com plantas, rios, oceano, florestas, etc. Porque para as crianças a natureza é antes de tudo lugar de brincar.

Conheça o projeto

A natureza da criança é de brincar. A alegria com que os bebês descobrem o mundo em seus primeiros anos de vida transforma cada aprendizado, cada experiência nova em algo lúdico, divertido, empolgante.

Para eles, a natureza também é feita pra brincar. As folhas, os galhos, as sementes, tudo é extraordinário e digno de se passar horas tocando, experimentando e interagindo.

Em diferentes contextos, as crianças se envolvem com a natureza de modo particular, embora viver o mundo natural seja um universal. Cada cultura elabora esse estar no mundo natural de modo diferente. Em diferentes contextos registramos esse mundo da primeira infância na natureza, desenvolvendo aptidões, sensibilidades, vínculos e um estar no mundo conectado com plantas, rios, oceano, florestas, etc. Porque para as crianças a natureza é antes de tudo lugar de brincar.

Imagem de divulgação do Inspira Ação

Alguns vídeos produzidos pelo projeto

Lama

Piabas e Camarões: Um dia no mato do Rio Negro

Assista a todos os filmes no YouTube

Alguns registros de nossas ações

Apoiadores

Apoiadores